skip to Main Content
Impactos Na Relação Entre Reforma Tributária X Empresas

Impactos na Relação entre Reforma Tributária x Empresas

A possibilidade de crescimento e avanço dos negócios, está deixando muitas Empresas na expectativa acerca dos possíveis impactos que a reforma tributária pode trazer.

Para que você possa entender um pouco melhor e saiba avaliar as informações de forma correta, abaixo explicamos brevemente alguns pontos que podem impactar as atividades do cotidiano de sua Empresa.

Custos tributários

A maior expectativa com a modernização do atual sistema tributário é que as despesas com impostos caiam consideravelmente, tanto para a população como para os empreendedores.

Exclusão de benefícios e incentivos fiscais

Em algumas propostas, há a sugestão de extinguir mecanismos de incentivo fiscal, exatamente para transformar o sistema tributário, gerando um mercado de competição mais equilibrada.

Obrigações acessórias

É importante considerar que a reforma pode trazer práticas diferentes à sua rotina contábil, sobretudo na emissão de documentos, notas ou afins.

Reorganização interna

Logicamente, a área contábil será a mais impactada pela implementação de uma reforma e é provável que o departamento passe por uma reestruturação que promova a modernização dos processos.

Sistema Fiscal

É muito importante a escolha de um sistema fiscal, que seja ágil, apto à nova reforma e que principalmente, atenda às necessidades da empresa.

Obviamente, existem outros pontos a serem analisados, porém, é interessante que a Empresa contrate uma Consultoria Jurídica Empresarial, onde irá abordar a fundo as questões tributárias, pois, são fatos que vão afetar de forma direta toda a Empresa, é importante que a consultoria esteja acompanhando o andamento das propostas e leis, para que seus negócios estejam sempre alinhados e em melhoria contínua.

 

Tatiana Tamara, Consultora de Negócios HLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top