skip to Main Content
Prevenção Jurídica: Compra De Imóveis Na Planta

Prevenção Jurídica: Compra de Imóveis na Planta

Adquirir a tão sonhada casa própria, seja para sair do aluguel ou para um local mais adequado para o convívio familiar é sempre uma grande conquista, grande parte dos compradores de imóveis preferem realizar a compra na planta, onde existe uma boa economia de investimento quanto ao valor original.

Existe uma longa jornada desde a planta do imóvel até a tão desejada entrega das chaves, mas para que isso aconteça, existe o mais importante plano de fundo: assinar o contrato! Neste momento, é necessário ficar atento aos percalços que podem ocorrer ao depositar tanto dinheiro e expectativa em algo que ainda não existe.

Muitas pessoas, atraídas por negociações imperdíveis, assinam contratos sem atentar-se a cláusulas relevantes ao fechar uma venda deste porte, sendo que após a assinatura, não há muito ao que recorrer, após exceções. Por este motivo, ter um parecer jurídico adequado, preventivo e analítico, pode poupar que compradores fiquem frustrados com seus futuros imóveis.

Não é de hoje que vemos a importância jurídica nestas negociações, tanto que isso não deve ser visto como um custo e sim um investimento para que seu sonho não se torne sua insônia.

Um profissional jurídico analisa e mapeia todos os riscos envolvidos na negociação, incluindo taxas, impostos, requisitos de financiamento, dentre outros detalhes e informa uma posição favorável ou não referente ao contrato de compra do imóvel.

Planeje-se com antecedência, busque auxílio jurídico com profissionais experientes no mercado imobiliário, que irão preveni-lo em tomar uma decisão definitiva, na condição de comprador você tem todo o direito de se cercar de cuidados.

Tatiana Tamara, Consultora de Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top