skip to Main Content
Relações Empresariais X Contratos

Relações Empresariais x Contratos

Nas questões de âmbito empresarial, a função dos contratos é estabelecer regras, intermediar relações e definir direitos e deveres entre as partes que celebram algum tipo de negócio, ele é parte fundamental para tornar a relação entre as partes segura em todos os aspectos.

O contrato é um instrumento jurídico que assegura um acordo entre duas ou mais pessoas ou entre duas ou mais empresas e assim, regula as relações ali estabelecidas.

Sabemos de diversos casos de empresas que passam por problemas causados por contratos mal elaborados, ou até mesmo, de modelos prontos da internet, agindo desta forma, sem nenhum suporte jurídico especializado, a chance dos empresários passarem por dificuldades ao decorrer do tempo são gigantescas, além de não cumprirem por muitas vezes as exigências e peculiaridades de cada modalidade contratual.

Muito além do Contrato Social, existem diversas modalidades de contratos acerca das relações empresariais, por exemplo: Contratos Comerciais ou Mercantis, Contratos Administrativos e Contratos de Trabalho.

Ter um contrato empresarial bem elaborado aumenta o sucesso de seus negócios, além de evitar problemas futuros que podem afetar diretamente toda estrutura corporativa.

É imprescindível contar com um suporte jurídico para definição e elaboração dos contratos nas relações empresariais, pois, somente um advogado poderá adequar as necessidades das partes e assegurar o cumprimento da lei.

Tenha mais segurança na elaboração de suas demandas contratuais, consulte sempre um advogado.

 

Tatiana Tamara, Consultora de Negócios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top